Alemanha | Nuremberg

Nuremberg era um dos pontos altos da minha viagem. Eu tenho bastante interesse em entender regimes totalitários e seus símbolos. Nesse sentido, conhecer Nuremberg é quase uma obrigação. A viagem com certeza valeu a pena.

IMG_0469
Me despedindo de Karlsruhe

Quantos dias:  Fiquei apenas um dia em Nuremberg. Certamente ficaria mais um dia e veria as coisas com calma.

IMG_0490
Estação Central de Nuremberg

Principais custos: A Alemanha não é um país exatamente barato. No entanto, é possível economizar.

Alimentação: Nas três a cidade, a média das refeições ficou em 12 euros. Em Nuremberg comi de fato. Com 12 reais, provei uma deliciosa culinária da Etiópia.  

Transporte: Em Nuremberg você precisa usar o sistema de ônibus para chegar em boa parte das atrações. O sistema é bem confiável e fácil de usar.

Atrações

Centro de Documentação Nazista – O nome do centro é gigante. Dokumentationszentrum Reichsparteitagsgelände. De toda forma, é um centro de pesquisa sobre o período nazista na Alemanha. Eles tem uma ótima exibição sobre o período. É possível ver fotos da época e entender com mais profundidade as origens e o desenvolvimento do nazismo no país. Uma aula.

IMG_0520

Congresso Nazista – Na mesma região, fica o projeto do Congresso Nazista. Um prédio gigantesco, que seria reformado para ser a sede do partido. As imagens são impressionantes. Além disso, é possível visitar o Campo Zepelin, onde Hitler fazia seus discursos para a multidão. Bastante maluco pisar num lugar onde Hitler esteve.

IMG_0535

Palácio de Justiça – O Palácio de Justiça foi o local onde os prinicipais julgamentos dos nazistas aconteceram. Há outra exposição ótima sobre o julgamento. Fiz um tour guiado, que ajuda você a entender os detalhes jurídicos do caso. Muito interessante. O ponto alto é conhecer a Coutroom 600, onde os nazistas foram, de fato, julgados.

IMG_0587

Centro Histórico de Nuremberg – Não bastasse esse banho de história, a cidade ainda conta um centro histórico belíssimo. São diversas igrejas, monumentos e pontes históricas. Eu estava andando com um Couchsurfing e confesso que não guardei todos os nomes. Mas esse é o tipo de local que você pode se perder, que vai conhecer lugares incríveis.

IMG_0589IMG_0595IMG_0634

Hospedagem – Nos três lugares eu me hospedei de graça. Nas três cidades, a oferta de Couchsurfing é ótima.

IMG_0498
Varanda do Couch que fiquei em Nuremberg

Onde e o que comer – Em Nuremberg eu indico o Mesob Restaurant. Excelente comida etíope a preços justos.

IMG_0654

Leave a comment